Moto2: É Remy Gardner à frente da FP3
Por comparação à MotoGP, a sessão de Moto2 foi quase calma de início, apenas com Schrotter a mostrar-se muito rápido e uma queda inicial de Lowes que se atrapalhou ao ser passado pelo Alemão, seguida de queda de Navarro que levou consigo Chantra.
Bastianini, Binder e Márquez apareciam já no topo, com Marini da VR46 também a melhorar, mas apenas para 8º, quando se fala da possibilidade da Sky não renovar o patrocínio à equipa detida por Valentino Rossi.
Gardner, uma queda ontem, permanecia em 6º e a 20 minutos do fim Baldassarri era o último dos 14 qualificados para a Q2.
Entretanto, Bo Bendsneyder, a esperança dos fans holandeses na classe, era apenas 23º, Marini caia nos 10 minutos finais da sessão e Fernandez subia ao topo depois de nem estar os primeiros 14 no início da sessão. Porém, logo a seguir, Remy Gardner coloca-se à frente com um tempo ainda mais rápido, 1:36.510.
Mais uns minutos e Baldassarri, que andava pela 16ª posição, cai também.
A sessão confirmou Gardner no topo, seguido de Fernandez, Martin, Schrotter, Bastianini e Luthi, que saltou para 6º mesmo à bandeira, pondo de fora Lowes e Bulega, com Chantra a fechar a sessão com outra rápida queda.