Moto2: Álex Márquez testa motor Triumph
Desde o dia de ontem que o circuito de Motorland de Aragão tem sido palco de trabalhos de preparação da próxima temporada da categoria intermédia do Mundial. Época essa que será marcada pela introdução do novo motor Triumph, que substituiu o propulsor Honda que vigora, na totalidade da grelha de partida, desde o início da atual denominação de Moto2.
Estas sessões de testes têm permitido a pilotos com chassis Kalex, KTM e NTS rodarem com o motor de 765cc da casa britânica. O maior destaque vai naturalmente para Álex Márquez, um dos principais pilotos do atual Moto2, que tem estado em pista a desenvolver o chassis Kalex com motor Triumph incorporado.
Igualmente Alex de Angelis, com chassis NTS, Ricky Cardús e Julián Simón em KTM e Jesko Raffin igualmente em Kalex têm trabalhado afincadamente na preparação do futuro próximo. Fora desta ordem de trabalhos estão os chassis da MV Agusta, Speed Up, Mistral bem como a Suter, tudo fabricantes de chassis que fazem parte do atual plantel de Moto2 ou que estão para chegar, como é o caso da MV Agusta.
De acordo com o site do MotoGP também as seguintes equipas, Italtrans, Kiefer Racing, Speed Up, Pons Racing, Swiss Innovative Investors e RW Racing também estão em Aragão a testar, mas sem o motor Triumph.