Moto2 – Miguel Oliveira: “Quero lutar pelas filas da frente da grelha de partida”
Dia positivo para Miguel Oliveira no circuito de Assen, onde o piloto português da KTM, acabou o primeiro dia de treinos livres com o sexto melhor tempo do dia.
As duas sessões de treinos livres foram aproveitadas por Miguel Oliveira para verificar a configuração adequada para o GP da Holanda que terá lugar no domingo.
O piloto que já venceu na catedral do motociclismo mundial, registou o sexto melhor tempo na segunda sessão, depois de ter rodado na fase inicial da última sessão do dia com a segunda melhor marca.
“Foi uma sexta-feira muito positiva. Ao longo do dia, praticamente não mudamos a configuração da nossa moto, porque sinto-me confortável. Assim utilizamos configurações em que trabalhamos no teste da semana passada em Barcelona, e valeu a pena. Agora vamos ver como vai estar o tempo amanhã, mas é certo que, na qualificação, vamos tentar arriscar um pouco mais para alcançar uma volta melhor”, sublinhou Miguel Oliveira.
O piloto da KTM não escondeu no entanto a ambição de lutar pelos lugares da frente da grekha de partida para o GP da Holanda.“Acho que estou preparado para lutar pelas duas primeiras filas da grelha. Mas tudo vai depender do tempo que vamos ter amanhã e da rapidez que conseguirmos alcançar de adaptação às condições do momento. Vamos ver”.