CEV Repsol, 2021, Jerez: Alonso vence Moto2, Aldeguer já é campeão
O domínio das Boscoscuro continuou, com Alonso Lopez a vencer a segunda corrida e Fermin Aldeguer a amealhar pontos suficientes para antecipar o título
Fermin Aldeguer entrou na corrida 1 da Moto2 com uma vantagem de 44 pontos. Para ganhar o campeonato ele precisava de uma vantagem de 50 ou mais pontos no final da corrida, mas mesmo com Aldeguer a ganhar mais uma vez e Alonso Lopez a levar mais um segundo, o jovem de 16 anos ficou com apenas 49 pontos de vantagem, remetendo a decisão do título para a corrida 2.
Assim, com uma corrida restante em Valência, tudo o que Aldeguer precisava agora era de uma vantagem de 25 pontos no final da corrida.
O seu colega de equipa Lopez agarrou a liderança e, depois de uma breve onda na reta para a curva 6, os companheiros de equipa lutaram até à curva final.
Finalmente, Lopez conseguiu a sua primeira vitória na classe, mas seria Aldeguer o verdadeiro vencedor, conquistando o título Europeu de 2021 Moto2 e tornando-se Campeão!
Numa repetição da corrida 1, Tulovic ficaria em terceiro lugar, mas desta vez muito mais confortavelmente do que antes, no que foi uma corrida muito forte para o alemão.
Cardelus, Haiha e Mohd ocuparam os lugares seguintes.