CEV Repsol, 2021, Estoril, Moto2: Aldeguer repete, Kiko Maria não alinhou
O esforço do regresso foi demasiado para o português, mas fica o sabor de um regresso positivo, enquanto à frente, a dupla no pódio repetiu, desta com Tulovic a seguir
Fermin Aldeguer voltou a vencer nas Moto2, e mais uma vez o seu colega de equipa foi segundo, mas desta Lukas Tulovic acabou a seguir à dupla da Boscoscuro.
Desta, como que a dar aviso do que poderá vir, foi Alonso Lopez o autor da volta mais rápida em 1:41.672
Após parar no limite da sua resistência física na corrida da manhã, Kiko Maria e e equipa da Leopard GALP decidiram não alinhar na segunda, como o piloto explicou:
“Sabíamos que a corrida ia ser especialmente difícil, por todo o esforço físico e tensão que implica. Mas mesmo aí rodámos 14 voltas, quando em todo o fim-de-semana não tinha feito mais de cinco voltas lançadas consecutivas.”
“Tínhamos decidido com a equipa que iríamos parar se me sentisse no limite e assim foi. Não fazia sentido correr qualquer risco e comprometer o trabalho realizado; por isso não entrámos na corrida da tarde.”
O piloto regressado após 15 meses de recuperação de uma lesão achou que o trabalho possível estava feito:
“Não existe treino que possa substituir a experiência da corrida. Através da dor, o meu corpo está a fazer-me redescobrir músculos que já nem lembrava que existiam.”
E acrescentou ainda:
“Agora é continuar no mesmo caminho. A qualificação para as corridas deste domingo foi uma das vitórias do fim-de-semana.”
“Recuperámos tempo em cada saída para a pista e esse é princípio que nos orienta o futuro imediato: encarar as próximas corridas passo a passo, com serenidade, sem riscos, em busca do tempo e dos segundos perdidos.”