Moto2: Zarco não entende penalização de 30s
Johann Zarco terminou o GP da Grã Bretanha fora dos pontos após uma penalização de 30 segundos que lhe foi imposta pela direção de corrida, depois de ter tirado Saw Lowes da prova, na sequência de uma luta mais acesa.
Zarco não reclamou da decisão, mas não escondeu algum mal estar no final da prova: “Tenho de assumir a sanção, contudo não entendo que umas vezes te atribuam pontos de penalização e outras vezes penalizem com tempo que te fazem perder posições”.
O líder do mundial de Moto2 terminou a corrida de Silverstone na seta posição, dois lugares na frente de Alex Rins, o seu principal rival nas contas do campeonato, contudo devido à penalização que lhe foi imposta, acabou por ser arredados dos pontos e terminar a corrida na 22ª posição.
Franco Uncini, membro da direção de corrida é que já fez saber que “a sanção é definitiva, sem possibilidade de recurso e a opção de atribuir uma penalização de 30s surge na impossibilidade de atribuir um ride through, que seria a sanção lógica a atribuir numa situação deste género, já que se estava a poucas voltas do final da corrida. Os 30s são o tempo estimado que se perde nas boxes num ride trough”.
Não percebe pq não quer, foi mau demais para um piloto que até é muito correcto