Moto2: Xavi Vierge muda-se para a Marc VDS
A equipa belga já tem o seu alinhamento definido para a próxima temporada de Moto2. Ao lado de Álex Márquez estará novamente outro espanhol, tal como em 2018, mas no caso Xavi Vierge que toma o lugar de Joan Mir, piloto que vai subir ao MotoGP em 2019 via Suzuki.
O melhor estreante em Moto2 na temporada de 2016, após luta com Miguel Oliveira, dá o salto para a Marc VDS, uma das principais equipas do plantel, depois de ter representado nos últimos anos a Tech 3 bem com a Dynavolt Intact GP, esta última em 2018.
“Estou muito contente com este novo projecto. Desde que cheguei ao Mundial que a Marc VDS sempre foi uma referência a seguir, pois os seus pilotos lutam pela vitória em todos os Grandes Prémios. Estou muito agradecido por esta oportunidade. Penso que no próximo ano o trabalho a desenvolver pelas equipas será decisivo devido à introdução do novo motor Triumph. Para além disso tenho também uma excelente relação com Álex Márquez, pelo que o nosso trabalho em conjunto pode fazer a diferença”, referiu Xavi Vierge.