Moto2: Triumph Triple Trophy foi o prémio de consolação para Raúl Fernández

Por a 24 Dezembro 2021 12:20

Raúl Fernández perdeu a luta pelo título de Moto2 para Remy Gardner, mas o espanhol não saiu da categoria de mãos a abanar. O vice-campeão mundial recebeu uma Triumph Street Triple RS como recompensa pelas suas performances em 2021.

O fabricante britânico de motos Triumph fornece os motores padrão para o Campeonato do Mundo de Moto2 desde 2019. Em conexão com isso, uma classificação separada foi lançada no ano passado, recebendo o vencedor uma Triumph Street Triple RS 765 cc no final do ano. Marco Bezzecchi conquistou este troféu na primeira edição em 2020, que nesta temporada  foi para as mãos de Raúl Fernández.

A competição tem o objetivo de mostrar que há mais histórias de sucesso num Grande Prémio do que apenas a vitória na corrida. O piloto com a maior velocidade máxima recebe sete pontos, o piloto que conseguir a pole position na qualificação seis pontos, e a volta mais rápida da corrida é recompensado com cinco pontos. O vencedor, ou seja, o piloto que acumular mais pontos ao longo da temporada, recebe uma moto Triumph Street Triple RS, que é movida por um motor de 765 cc de três cilindros no qual as unidades de Moto2 são baseadas.

Em 2021, em 16 corridas, apenas um piloto conseguiu somar pontos nas três categorias – Raúl Fernández em Assen. Com sete poles e sete voltas mais rápidas, o jovem de 21 anos festejou a vitória no Triumph Triple Trophy, em Portimão.

Classificação do Triumph Triple Trophy 2021:

1. Raúl Fernández, 79 pontos

2. Sam Lowes, 51

3. Hector Garzo, 42

4. Marcos Ramirez, 35

5. Remy Gardner, 33

6. Marco Bezzecchi, 27

7. Celestino Vietti, 19

8. Lorenzo Dalla Porta, 14

9. Somkiat Chantra, 12

10. Cameron Beaubier, 12

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x