Moto2, Tony Arbolino: “Vou trabalhar mais duro do que nunca para mostrar o meu potencial”

Por a 21 Dezembro 2021 14:47

Tony Arbolino analisa a sua primeira temporada na Moto2  e explica porque é que assinou pela Elf Marc VDS Racing Team para 2022.

O estreante de Marc VDS de 21 anos, relembra o seu primeiro ano na Moto2 com a Liqui Moly Intact GP Team e descreve as suas características mais importantes como piloto e como pessoa. Tony Arbolino marcou apenas oito pontos em 18 corridas na sua temporada de estreia no Campeonato do Mundo de Moto2, mas foi quarto em Le Mans e sexto em Austin. No final, o piloto Kalex da equipe Intact GP terminou em 14º o campeonato.

“Acho que foi uma grande primeira temporada na Moto2 para mim porque pude aprender muitas coisas. Houve altos e baixos, mas entendi muitas coisas sobre esta categoria que me tornarão mais forte no futuro. Não posso negar que esperava mais da minha primeira temporada e pensei que lutaria pelo pódio em algumas corridas, mas não foi possível. A Moto2 é completamente diferente do que estava acostumado na Moto3. A moto é muito diferente e não é fácil entender o limite e leva tempo para se ajustar ao peso, à potência e aos pneus. E o nível dos outros pilotos é super alto.”

Tony Arbolino transfere-se para a Marc VDS em 2022, um novo rumo na sua carreira, possivelmente…

“Decidi vir para a Elf Marc VDS Racing Team porque é uma das melhores da história da classe Moto2. É uma grande emoção para mim estar aqui e estou ansioso por esta nova aventura. A minha primeira época na Moto2 foi por vezes difícil, mas aprendi muito e quando tive a oportunidade de me juntar a esta equipa nem hesitei um segundo. Estou muito orgulhoso de fazer parte deste projeto e muito motivado para torná-lo um sucesso.”

O seu novo companheiro de equipa é Sam Lowes, tirará ele proveito da experiência do britânico?

“Mesmo quando estava na Moto3, sempre tentei observá-lo de perto porque os seus resultados significam que é um piloto de referência nesta classe. É inacreditável estar na mesma garagem que ele e quero aproveitar a sua experiência para me ajudar a progredir. Sei que ele pode me ajudar muito e espero que eu também possa ajudá-lo, mas estar com ele dá-me muita confiança e motivação. É também uma boa pessoa e por isso estou ansioso para me divertir muito com ele, dentro e fora de pista. ”

Objetivos?

“Vou trabalhar mais duro do que nunca a cada dia para mostrar o potencial que sei que tenho. Vou trabalhar muito com cada pessoa neste projeto para dar-lhes os resultados que merecem. Estou totalmente empenhado em tornar esta relação um sucesso e em estar pronto para lutar desde a primeira corrida no Qatar. ”

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x