Moto2: Suter pode ser salvação da Kiefer Racing
Depois de ter anunciado que iria abandonar o Mundial de Moto2 e de ter dado um passo atrás mais tarde revelando que vai estar no Mundial de Moto2 em 2018 com a equipa da Forward Racing, eis que surge agora a noticia de que a Suter pode vir a ser a salvação para a presença da Kiefer Racing no Mundial na próxima temporada
O afastamento de um investidor complicou a vida à Kiefer e aos seus pilotos, que viram o acordo com a KTM para o fornecimento de motos ir por água abaixo, viram agora o CEO da Suter Industries, Maurizio Bäumle, revelar à Speedweek que “podemos fornecer material à equipa, mas apenas se houver financiamento. De qualquer forma a KTM é a preferência da equipa Kiefer e a questão é saber se faz sentido a Suter desempenhar um papel de emergência”, sublinhou Bäumle.
O responsável pela Suter acrescentou ainda que até à data, “Ninguém nos pediu nada, e por isso não estou muito preocupado com essa situação”.
Se a Kiefer Racing acabar por optar pela Suter, tudo se vai manter como em 2017, ano em que a equipa alemã utilizou as motos da marca helvética.
A verdade é que neste momento Dominique Aegerter e Sandro Cortese, pilotos da Kiefer, nada sabem sobre o futuro, apesar de estar na lista de pilotos do Mundial de Moto2 para 2018, depois da retirada de um investidor ter criado a possibilidade de os dois não competirem na próxima temporada.