Moto2: A surpresa Francesco Bagnaia

Por a 23 Maio 2017 10:36

Produto formado na academia de Valentino Rossi, Francesco Bagnaia tem sido a principal surpresa dos últimos dois Grandes Prémios de Moto2. O jovem piloto italiano obteve com toda a categoria dois segundos lugares consecutivos, neste que é o seu ano de ‘rookie’ na categoria bem com o da sua equipa, a Sky VR46, que tem como proprietário Valentino Rossi.

Depois de um início de época, onde a adaptação a uma nova realidade levou o seu tempo, ‘Pecco’ Bagnaia deu logo no Grande Prémio da Argentina, segunda prova da temporada, um ‘ar da sua graça’ ao ser sétimo, depois de ter partido de um distante 13º lugar. Apenas 16º na onda seguinte, o GP das Américas, Bagnaia conquistou a seguir como já foi referido dois segundos lugares, sendo apenas superado em ambas as contendas pelos homens da Marc VDS.

Resultados promissores para um jovem de 20 anos, que já o ano passado entrou para a história do Mundial ao oferecer a primeira vitória da Mahindra na competição e logo na ‘Catedral’ de Assen, estávamos então no GP da Holanda de Moto3. No entanto um ponta final de época muito irregular, não obstante ter vencido novamente, atirou o piloto de Turim para o quarto lugar.

Mesmo assim mereceu a confiança de Valentino Rossi para subir de categoria e até ao momento não tem desiludido ao contrário do seu colega de equipa e também estreante, Stefano Manzi, que ainda não somou qualquer ponto. Perante tais resultados é muita a expectativa para saber se Francesco Bagnaia dará continuidade a este excelente momento e posiciona-se para no futuro ser o próximo italiano a subir ao MotoGP.

Nunca sabemos o que aí vem, mas poderá ser muito bem com Francesco Bagnaia que começará o renovar de uma geração que tem nos eternos Valentino Rossi e Andrea Dovizioso e mais recentemente Andrea Iannone, apesar de todas as suas idiossincrasias, as principais referências.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x