Moto2: Sean Dylan Kelly regressa à MotoAmérica
Após duas temporadas na Moto2, Sean Dylan Kelly regressa ao MotoAmérica em 2024 para fazer a sua estreia na classe Superbike. O norte-americano chegou ao campeonato do mundo para preencher uma vaga na equipa American Racing, após a glória do título no campeonato MotoAmerica de Supersport de 2021, onde fez uma época fantástica com um total de 19 vitórias.
Porém, Dean Kelly apenas pontuou por duas vezes durante a sua campanha de estreia na Moto2 e após as primeiras oito provas parou para se submeter a uma cirurgia no braço devido a problemas de ‘arm pump’. Na sequência disso, o americano perdeu o seu lugar na American Racing para Marcos Ramirez, mas voltou para fazer mais cinco provas com a Forward Racing, conquistando o 15º lugar na Índia.
O piloto de Floridian, de 21 anos, vai agora começar do zero nas Superbikes, pilotando uma BMW M1000RR pela equipa TopPro Racing na MotoAmerica. “Estou animado para correr novamente na frente de todos os fãs nos Estados Unidos”, disse Kelly. Não posso agradecer o suficiente aos proprietários das equipas Alex Arango e Agustin Sierra por esta oportunidade e estou entusiasmado com o primeiro teste a bordo da minha BMW M1000RR.”
A temporada 2024 da MotoAmerica começará de 7 a 9 de março no Daytona 200, antes da prova de Road Atlanta, de 19 a 21 de abril.