Moto2, Sam Lowes sobre a alegada ida para as SBK: “É cedo para falar disso, mas é claro que gostaria ir para lá”
O seu irmão gémeo, Alex Lowes, compete no WorldSBK e recentemente deu a entender que Sam poderia estar à procura de um lugar para se juntar à grelha das SBK mais cedo ou mais tarde. E como não há fumo sem fogo…
O mercado de pilotos para grelha do Mundial de Superbike 2024 está em pleno fluxo com muitos pilotos confirmados, alguns a fazerem mudanças para o próximo ano e, como sempre, alguns vindos de utros paddocks. Um piloto que pode se juntar ao paddock em breve é Sam Lowes, da Moto2, que abordou os rumores sobre o seu futuro no Grande Prémio de Itália em Mugello na quinta-feira, antes da ação em pista.
Lowes já competiu no paddock do WorldSBK antes, participando da campanha STK1000 de 2008 e tendo três campanhas completas do WorldSSP em seu nome. Foi coroado Campeão do Mundo de Supersport em 2013 antes de mudar para a Moto2 entre 2014 e 2016, conquistando três vitórias na sua passagem inicial. Seguiu-se uma temporada no MotoGP com a Aprilia Racing Team Gresini antes de regressar à Moto2 em 2018 e lá permanecer desde então; terminou em terceiro no Campeonato do Mundo de Moto2 de 2020.
Sam Lowes abordou o seu futuro e se se juntará às SBK, na quinta-feira no Grande Prémio de Itália: “Se olhar para mim e para a minha carreira, tenho 32 anos agora, por mais que me sinta jovem, neste paddock estou um pouco mais velho. Eu sei, mesmo que não haja um caminho de volta para a MotoGP, tive uma chance no passado que não saiu como eu esperava. Para mim, é normal olhar um pouco para isso. O meu irmão Alex está lá. Talvez no próximo ano, talvez em alguns anos, mas definitivamente, na minha carreira, gostaria de ir para as SBK,, será divertido. No momento, é muito cedo para falar disso… Tenho sorte de ter uma grande equipa aqui e uma ótima posição. É bom ir lá, avaliar um pouco a situação, mas, no momento, estamos apenas em junho, então é muito cedo.”