Moto2: Sam Lowes o rei das quedas em 2016

Por a 21 Dezembro 2016 15:00

Sam Lowes voltou a ser o piloto com mais quedas no Mundial de MotoGP. O piloto inglês é assíduo nas estatísticas que revelam quem são os pilotos que andam mais nos limites.

O piloto da Gresini e um dos candidatos ao título de Moto2 em 2016, registou 30 quedas em 18 corridas, ou seja, uma média de de duas quedas por fim de semana, um registou excessivo para um piloto que começou muito bem a temporada mas que não foi feliz na segunda metade da temporada.

O segundo lugar em número de quedas foi para Gabriel Rodrigo, piloto de Moto3 que com 27 quedas quase que alcançava Sam Lowes, enquanto o terceiro rei das quedas em 2016 foi Cal Crutchlow, que caiu 26 vezes.

Se olharmos para os dados apenas da categoria rainha do Mundial, então percebemos que Marc Márquez, também está no pódio com 16 quedas apenas superado por Crutchlow E Jack Miller. Contudo as quedas de Márquez foram quase todas registadas nos treinos , o melhor cenário para procurar os limites e saber até onde se pode chegar nas corridas.

Olhando para o número de quedas por categoria destaca-se a Moto3 com 410 quedas, enquanto o Moto2 registou 364 e o MotoGP 288. Um total que supera as mil quedas, o que aconteceu pela primeira vez na historia do MotoGP.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x