Moto2- Sam Lowes: “Não quero conversas com Zarco”
Está o caldo entornado entre Sam Lowes e Johann Zarco, depois do incidente protagonizado pelos dois pilotos no GP da Grã-Bretanha de Moto2, que terminou com o francês e o britânico fora dos pontos e com Johann Zarco penalizado em 30s pelo toque em Lowes que o deitou ao chão, numa fase em que lutavam pelo segundo lugar.
Quem não se conforma com a atitude do francês é Lowes que já veio deixar claro que a penalização imposta ao piloto da Ajo Motorsport “é justa”. Aliás o piloto britânico vai mais longe e afirma mesmo que: “Creio que a atitude de Zarco foi propositada. As corridas não são isto, este não é um desporto de contato e ele poderia ter evitado o acidente e não o fez. Foi uma verdadeira parvoíce aquela atitude”, sublinhou Lowes.
Considerando que Zarco é um piloto fantástico, Sam Lowes, lamenta que: “Eu estava a correr perante o meu público e estive mais rápido durante todo o fim de semana. Sabia que poderia ganhar a corrida e por isso a atitude dele é no meu entender grave”. Quanto à possibilidade de Zarco lhe pedir desculpa, Lowes, foi claro: “Não quero conversas com ele”.