Moto2, Sam Lowes, 15º.: “Consegui igualar o ritmo dos líderes e pontuar”
A equipa Elf Marc VDS teve um fim-de-semana agridoce. Porque se de um lado da box se festejou o triunfo de Tony Arbolino em Le Mans, do outro Sam Lowes partiu da pole position para uma corrida bastante complicada.
FOTOS: MPS AGENCY
Depois do triunfo em Jerez, a corrida de Moto2 tinha muito a oferecer ao britânico. Sam Lowes conquistou a pole position pela segunda vez consecutiva no sábado e estava a caminho da sua segunda vitória na temporada. No entanto, as ambições do piloto da Marc VDS Kalex foram abruptamente frustradas na 2ª volta, quando subitamente perdeu a frente na travagem para a curva 2 e caiu.
Pouco depois foi mostrada a bandeira vermelha pela queda de Albert Arenas e Sam Lowes teve uma segunda oportunidade. “Foi uma queda rápida que fez a moto escorregar bastante. Obrigado à equipa que colocou a moto pronta para uso novamente em muito pouco tempo”, disse .
No entanto, a sua equipa não conseguiu compor a Kalex do britânico a tempo e Lowes teve de reiniciar a corrida do pit lane após a volta de aquecimento. De 26º da grelha, o piloto de 32 anos mostrou uma recuperação impressionante na corrida de 14 voltas, que acabou por lhe render o 15º lugar e, portanto, um ponto no campeonato.
“Claro que o resultado é decepcionante. Mas fiquei feliz por poder participar do reinício. Como resultado, marquei pontos em todas as corridas até agora. Os meus pneus não estavam quentes o suficiente nas três primeiras voltas, o que me custou algum tempo. Mas depois consegui igualar o ritmo dos líderes, fiquei feliz com isso”, resumiu Lowes que estabeleceu a oitava volta mais rápida da corrida e foi apenas 0,4 segundos mais lento que o melhor tempo de Pedro Acosta.