Moto2: Remy Gardner dá 5 segundos ao pai Wayne
Paulatinamente Remy Gardner tem vindo a conquistar o seu espaço em Moto2 e aos comandos da nem sempre fácil Mistral 610 da Tech 3 que está num patamar inferior, nomeadamente, em relação à Kalex e KTM, os fabricantes que dominam a competição intermédia do Mundial.
Um crescimento que tem vindo a decorrer não só devido ao talento de Remy, que tem apenas 20 anos, mas também devido à preciosa ajuda do pai e antigo campeão do mundo de 500cc, Wayne, que tem dado alguns conselhos ao seu filho. “Digo ao Remy como deve comportar-se aos comandos de uma moto. Dou o máximo de conselhos que consigo, pois existe tanto para dizer. Cabe agora a ele ganhar experiência e utilizar da melhor forma o conhecimento que transmito.”
E como ‘filho de peixe sabe nadar’, parece que Remy, durante os treinos, tem dado água pela barba ao seu progenitor. “É um piloto rápido e muito talentoso. Há algumas semanas atrás rodei, em treino, com o Remy em motos de 600cc. E a verdade é que com a mesma moto era, por volta, cinco segundos mais lento do que ele. É mesmo um piloto muito veloz e que tenta sempre dar o máximo”, finalizou Wayne Garnder em declarações ao ‘MotoSport’.