Moto2: Quem será o campeão?
A disputa pelo título de Moto2 continua ainda em aberto. Ao vencer o GP da Austrália, Thomas Lüthi intrometeu-se numa batalha que ao início parecia estar restrita apenas a Johann Zarco e Álex Rins. Desta forma os três primeiros chegam este fim de semana à Malásia para a penúltima prova da temporada separados por 25 pontos.
Apesar das dificuldades que tem vindo a demonstrar nesta segunda fase da época, Johann Zarco continua na frente e é o grande favorito à revalidação do título alcançado na época passada. Porém o piloto francês não se poderá descuidar, pois tem Thomas Lüthi e Álex Rins à perna. Com a vitória em Phillip Island, Lüthi subiu ao segundo lugar do campeonato e está numa posição que parecia pouco provável há um mês. O piloto suíço venceu três das últimas cinco corridas e neste momento está com a motivação em alta.
Na Austrália ao ficar pela segunda corrida consecutiva sem pontuar, abandonou devido a queda, Álex Rins deu novo passo atrás na luta pelo título. O piloto espanhol, que já chegou a estar a dois pontos de Johann Zarco, desceu para a terceira posição e tem neste momento 25 pontos de desvantagem para o piloto francês. Na quarta posição está Franco Morbidelli por troca com Sam Lowes. O piloto da Marc VDS tem vindo a realizar uma ponta final de temporada muito forte, três pódios consecutivos, e tem quinze pontos à maior sobre Lowes. O piloto britânico está a ter um fim de época duro, pois nas últimas cinco provas só venceu em Aragão e abandonou nos quatro eventos restantes.
Já Miguel Oliveira apesar de não somar qualquer ponto há cinco corridas manteve o 20º posto no campeonato. Com 33 pontos, Oliveira continua à frente do seu companheiro de equipa, Danny Kent, que também tem tido um final de época extremamente dececionante.