Moto2, Qatar, T3: Aldeguer bate recorde do circuito, Arbolino passa à justa
Fermín Aldeguer (GT Trevisan SpeedUp) foi o piloto mais rápido da terceira sessão de treinos do Grande Prémio do Qatar de Moto2. O espanhol fez a sua melhor volta em 1:57.895 minutos, batendo Joe Roberts (Italtrans Racing Team) por 192 milésimos, com Jake Dixon (GASGAS Aspar Team) em terceiro, a 308 milésimos.
Aldeguer foi o único piloto a rodar abaixo de 1:58, perfilando-se assim como um forte candidato à pole position, tendo inclusivamente batido o recorde da categoria na pista de Losail. De resto, apesar de Dixon ter sido o terceiro classificado da sessão, fica no quarto posto da tabela combinada, com o melhor tempo de ontem de Arón Canet a ser suficiente para terminar em terceiro.
Atrás de Dixon, Manuel González subiu ao quinto lugar, à frente de Sam Lowes e de Somkiat Chantra, que não melhoraram as suas marcas do dia anterior. Lukas Tulovic, Ai Ogura e Zonta van den Goorbergh melhoraram e fecham o top-10, com os restantes apurados para a Q2 a serem Pedro Acosta, já campeão de Moto2, Álex Escrig, Barry Baltus e Tony Arbolino. O segundo classificado do campeonato passa por apenas 18 milésimos, margem com que ficou à frente de Marcos Ramírez, 15.º classificado e que vai ter de ir à Q1.
A Q1 de Moto2 tem início agendado para as 15h45.