Moto2, Qatar, T2: Aldeguer fecha o dia como líder e com recorde
Fermín Aldeguer voltou a ser o piloto mais rápido, desta vez na segunda sessão de treinos do Grande Prémio do Qatar de Moto2. O espanhol fez a sua melhor volta em 1:58.059 segundos (novo recorde do circuito), batendo Aron Canet por 104 milésimos, com Sam Lowes em terceiro, a 254 milésimos.
Cumpridos os primeiros quinze minutos da sessão, Pedro Acosta assumiu a liderança dos tempos combinados na frente de Fermín Aldeguer e Tony Arbolino. No entanto, não durou muito o tempo do piloto de Murcia, o mais jovem campeão do mundo de Moto3 aos 19 anos de idade. Acosta via então o seu tempo batido por uma volta-canhão de Manuel Gonzalez de 1:59.271 ao recomposto circuito de Losail, tempo esse que seria igualado por um Tony Arbolino em excelente forma.
A 20 minutos do final da sessão havia um novo líder. Com uma volta de 1:50.093, Jake Dixon estavelecia-se como o novo líder, 142 milésimos à frente do surpreendente Sam Lowes, com Gonzalez, Arbolino, Acosta e Aldeguer a fechar os seis primeiros. Seguiu-se uma nova reviravolta, com Aron Canet a saltar para o topo da tabela combinada numa volta de 1:59.087 segundos. Assim, à porta dos últimos dez minutos o piloto da equipa de Sito Pons liderava à frente de Dixon, Lowes, Gonzalez e Arbolino, com Pedro Acosta a fechar o Top 6.
Imparável e muito rápido nos dois primeiros sectores, Sam Lowes conquistava a posição de líder a 9 minutos do final, baixando a melhor volta para 1:58.438, ficando a poucas décimas de bater o recorde de Losail na categoria. Numa altura em que todos preparavam o derradeiro time-attack, Fermín Aldeguer subia a segundo, a 651 milésimas do tempo do britânico da Marc VDS. A 3 minutos do final, Aron Canet batia o tempo de Lowes, subindo a primeiro, mas Aldeguer respondeu com uma volta rápida de 1:58.059 que passaria a constituir novo recorde do circuito. Canet, Lowes, Chantra, Dixon e Gonzalez completavam os cinco primeiros. Acosta terminava em P8 e Arbolino fechava o Top 10.
Fora do Q2 ficavam Alex Escrig, Filip Salac, Albert Arenas, Barry Baltus e Zonta VD Goorbergh, entre outros.