Moto2, Qatar, Q1: Vietti ‘supersónico’ passa à Q2
Celestino Vietti (Fantic Racing), Filip Salac (QJMOTOR Gresini), Marcos Ramirez (Honda Team Asia) e Alonso Lopez (Rivacold Snipers Team) foram os quatro pilotos mais rápidos da primeira sessão de qualificação do Grande Prémio do Qatar de Moto3. Deste quarteto que passou à Q2, o italiano Vietti foi o único a baixar ao segundo 57, com uma melhor volta de 1:57.568 segundos.
Alonso Lopez, o companheiro de equipa de Fermin Aldeguer nas motos da Boscoscuro, cedo se instalou como o mais rápido na primeira qualificação de Moto3 em Losail, mas acabaria por ver o seu tempo batido por Celestino Vietti, o primeiro a baixar para 1:57 minutos com a moto da Fantic Racing. Marcos Ramirez e Darryn Binder também disputavam os 4 lugares que dão acesso directo ao Q2, mas ainda era cedo para fazer contas.
Já com a bandeira axadrezada a ser mostrada, uma volta rápida do experiente Vietti valeu o melhor tempo ao piloto da Fantic. O checo Filip Salac e os espanhóis Ramirez e Alonso Lopez também passavam ao Q2. Frustantes o quinto lugar de Jeremy Alcoba e o sexto de Binder que ficavam a um pequeno passo da última qualificação.
A Q2 de Moto2 tem início agendado para as 16h10