Moto2, Portugal: Filip Salac é uma das ausências em Portimão
Depois de uma queda na sua primeira corrida de Moto2 com a equipa Marc VDS, e de uma operação ao ‘arm pump’ realizada ontem na clínica Dexeus de Barcelona, o jovem checo é uma das ausências do GP de Portugal.
Filip Salac foi operado ontem a síndrome compartimental do braço em Barcelona, um problema que tem no antebraço direito que causa cansaço e desconforto na pilotagem. A cirurgia não foi resultado da queda do estreante da Marc VDS, isto porque o piloto de 22 anos saiu a voar em Losail da sua Kalex na curva 1 a meio da corrida e permaneceu ileso.
Ainda assim, Salac sofreu tanto com o “arm pump” no primeiro GP que uma operação rápida foi decidida junto com a sua equipa. Salac, que iniciará a sua terceira temporada de Moto2 em 2024, foi operado na clínica “Universitari Dexeus” que é considerada um hospital para pilotos. A operação no antebraço direito foi realizada pelo conhecido médico Dr. Xavier Mir e realizada com sucesso.
A equipa Marc VDS abdicou de encontrar um substituto, pelo que Tony Arbolino é o único representante da equipa de Marc van der Straten em Portimão.