Moto2, Países Baixos: Prova difícil mas superada por Roberts e Dalla Porta

Por a 3 Julho 2022 11:09

O norte-americano Joe Roberts (Italtrans Racing Team) garantiu na Holanda o oitavo lugar, enquanto o companheiro Lorenzo Dalla Porta ficou a um passo da zona de pontos. Ambos passaram por problemas, mecânicos e físicos.

Última ronda antes da longa pausa de verão, o Grande Prémio dos Países Baixos trouxe de novo cor e emoção à Catedral do motociclismo, com as suas bancadas bem preenchidas.

A prova neerlandesa ficou cedo comprometida por alguns problemas técnicos para Joe Roberts , que não conseguiu fazer uma corrida em modo de ataque. Partindo da terceira fila da grelha com o 7º melhor tempo na qualificação, Roberts sentiu imediatamente uma vibração no pneu traseiro e teve dificuldades com a caixa de velocidades ao longo da corrida. Na verdade, a engrenagem da sua Kalex falhou saiu 3-4 vezes, perdendo tração e consequentemente posições. No final das 24 voltas terminou em oitavo. “Tive alguns problemas técnicos que hoje comprometeram a minha corrida. É uma pena porque senti que tínhamos potencial para lutar pelas primeiras posições. Trabalhámos muito nestas últimas corridas e temos uma excelente base para recomeçar em Silverstone”, disse na altura o norte-americano.

Lorenzo Dalla Porta enfrentou uma corrida ainda afetada por problemas físicos no seu ombro. Largando da 6ª fila da grelha, o piloto toscano cerrou os dentes e conseguiu terminar a corrida a poucos passos dos pontos, na 16ª posição. “”Sofri muito na corrida. Em duas curvas não consegui inclinar como queria a moto por causa da dor no ombro e era impossível acompanhar o ritmo. Este intervalo de um mês será muito importante para mim”. Concluiu.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x