Moto2, Os cinco melhores momentos da época de Pedro Acosta
Pedro Acosta teve uma época de sonho este ano no Moto2, sagrando-se campeão do mundo antes de saber que iria ser promovido ao MotoGP com a GASGAS. Aqui ficam os cinco melhores momentos do espanhol na classe intermédia este ano.
O primeiro ocorreu na Austrália e até começou com uma queda na volta de reconhecimento, o que levou a que partisse para a corrida do último lugar em vez de no meio da segunda linha da grelha, como se esperava. Numa corrida com condições bastante difíceis, que nem chegou até ao fim devido às condições atmosféricas, Acosta recuperou até ao nono lugar e minimizou os danos do campeonato. Antes disso, o espanhol tinha desfrutado de uma corrida bem mais tranquila em Misano, dominando o Grande Prémio de San Marino e vencendo por uma margem superior a seis segundos para o segundo classificado Celestino Vietti.
No início do ano, Tony Arbolino ainda foi dando alguma luta ao piloto da Red Bull KTM Ajo, com essa luta a ficar bem visível no Grande Prémio das Américas. O italiano tentou tudo, mas Acosta prevaleceu por apenas 146 milésimos de segundo. Voltando a Itália, desta vez em Mugello, Pedro Acosta voltou a dominar, novamente com uma vitória com margem superior a seis segundos, ficando célebre após a corrida o momento em que o espanhol distribuiu pizzas pelo parque fechado. O momento mais marcante da época de Acosta aconteceu na Malásia, na prova em que confirmou matematicamente o título. Apesar de ter terminado em segundo, a mais de sete segundos de Fermín Aldeguer, Acosta já tinha feito mais do que o suficiente nas provas anteriores para se sagrar campeão em Sepang.