Moto2: O renascer de Álex Márquez
Foi um dos momentos do GP de Aragão, que se realizou no passado fim de semana no circuito de Motorland de Aragão. Álex Márquez terminou a corrida no segundo posto, obtendo assim o seu primeiro na categoria intermédia do Mundial onde já está desde o ano passado. Um resultado que vem coroar as melhorias registadas pelo irmão mais novo de Marc Márquez. Desde o momento em que viu renovado o seu contrato com a Marc VDS por mais um ano, Márquez pareceu ganhar uma nova vida e exibir uma maturidade que até aqui não tinha surgido.
As muitas quedas e a grande irregularidade que eram uma imagem de marca do campeão do Mundo de Moto3 em 2014 deram lugar a exibições consistentes que começam a estar relacionadas com as enormes expectativas que recaem sobre Álex Márquez. Das cinco provas realizadas após a pausa de verão, o piloto espanhol terminou quatro entre os 10 primeiros e só falhou esse objetivo no GP da Grâ-Bretanha porque sofreu uma queda.
E uma evolução interessante e que a continuar assim fará com que muito em breve os ‘manos’ Márquez possam estar em simultâneo na categoria rainha, o MotoGP. “Estou muito contente por finalmente ter alcançado o meu primeiro pódio em Moto3, pois a última época não foi fácil para mim. Sei que o um resultado destes vai ajudar a que tenha mais confiança. É um momento muito importante para mim. Agradeço à equipa uma vez que continuou a acreditar em mim. Sei que não é fácil manter esta confiança quando um piloto sofre muitas quedas. Agora quero manter este nível em Motegi”, explicou o piloto da Marc VDS.