Moto2, O que disseram os três primeiros da qualificação

Por a 10 Março 2024 14:45

Arón Canet (Fantic Racing) conquistou a pole position para o Grande Prémio do Qatar de Moto2, batendo Alonso López (SpeedUp Racing) e Albert Arenas (QJMOTOR Gresini Moto2). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.

“Começámos bem, mas amanhã é a corrida, sabemos que temos um bom nível com pneus novos. Estou muito motivado, focado em amanhã. O meu potencial é para ganhar amanhã, vou tentar fazê-lo. Mesmo com a mudança de equipa, o objetivo é o mesmo, ganhar o título ou ganhar corridas. Estamos no bom caminho, fizemos a pole position, vamos ver como corre amanhã, mas o objetivo é conseguir a primeira vitória na categoria, temos potencial. Somos rápidos em todas as condições, de manhã ou à noite, isso para mim não é um problema”, disse Canet.

“Não esperava a primeira linha, estava confiante, mas não usámos ambos os pneus no primeiro treino livre, queria usar no segundo treino, mas não pude por causa das condições. Mas hoje tive bom ritmo na FP3, tinha meio segundo no bolso, mas não esperava ser segundo. Estou feliz com o ritmo, amanhã temos um ponto de interrogação com os pneus, vamos ver como gerimos e decidimos isso, mas vai ser uma corrida interessante. Acho que podemos ter uma boa corrida, o meu ritmo é muito bom, fiz as minhas voltas em qualificação sozinho. Acho que vai ser uma boa corrida se escolhermos os pneus certos”, referiu López.

“Este resultado mostra bom trabalho, mas é um pouco inesperado, nunca fui tão explosivo nos treinos e no teste. Tenho estado a trabalhar em ritmo de corrida e com boa sensação a guiar a moto, hoje era altura de puxar e foi bom. Ainda tenho de trabalhar em algumas áreas da moto, mas é bom o trabalho que estamos a fazer. Quero ganhar em algum dia, talvez amanhã, talvez outro dia, o meu objetivo amanhã é ter uma corrida consistente, ter boa sensação com a moto e não ir ‘à maluca’ pelo resultado. Vamos ver onde estamos, os pneus são novos, é a primeira corrida da época. Temos de ser cautelosos, mas focados no nosso trabalho e a aproveitar ao máximo. O Canet é explosivo, vi os tempos e ele não fez muitas voltas, mas as voltas que fez foram rápidas. Temos de analisar, ver os pneus que vão usar, ele vai ser rápido, mas não posso dizer o que vai acontecer”, declarou Arenas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x