Moto2, O que disseram os três primeiros da corrida
Alonso López (SpeedUp Racing) venceu a corrida de Moto2 do Grande Prémio do Qatar, batendo Barry Baltus (RW Racing GP) e Sergio García (MT Helmets – MSI). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Sabia que tinha bom ritmo e que, se tivesse calma no início, ia ser forte com os pneus, o meu estilo de condução não destrói muito os pneus, era importante nesta corrida. Mantive a calma no início, tentei puxar a meio da corrida e quando vi toda a gente atrás de mim, mantive a calma até às últimas três voltas. Depois fechei a porta em todas as curvas e consegui esta vitória, começar o ano assim é incrível. Quando o Arón me ultrapassou, vi que estava em dificuldades com o pneu traseiro, sabia que estava mais preparado para lutar com ele na parte final. Mas depois vi que ele estava a andar para trás e o Barry, o Sergio e o Ai estavam fortes. Decidi preparar as últimas voltas e quando vi que toda a gente estava perto fechei as curvas para manter o primeiro lugar. É bom estar na liderança, espero manter o máximo possível”, disse López.
“É uma grande sensação, estive à espera disto muitos anos, a última vez foi no campeonato europeu. Sabia que tinha potencial, foram três anos difíceis com o melhor resultado a ser um sexto lugar. Não foi uma corrida difícil para mim, estava a sentir-me forte, tive dificuldades de aderência nas últimas cinco voltas, mas os outros também. Nunca guiámos nestas condições antes, foi uma escolha difícil de pneus e escolhi bem. Obrigado à minha família e aos que me apoiaram para estar aqui. Pensei na vitória e estava forte, mas cometi um erro na última volta, mas segundo já é bom para começar o campeonato. Quando cruzei a meta, pensei nas corridas anteriores em que estive no top-10 e estava com dificuldades em manter-me concentrado. Hoje dei o meu melhor, fiz a minha corrida. Não mudámos muitas coisas, o potencial estava lá e trabalhámos muito. Este fim de semana, tudo correu bem, temos de manter o nível para as próximas corridas”, referiu Baltus.
“Foi uma grande corrida, não esperava este resultado. Estou muito feliz, tenho de agradecer à minha equipa, trabalharam muito para ter uma boa moto para a corrida e eu dei o meu melhor. Nas últimas voltas, faltou-me muita aderência no pneu da frente e tive de gerir para terminar a corrida, tem de se gerir muito o pneu Pirelli para terminar numa boa posição. Primeira corrida com a nova equipa e o resultado é para eles. Acho que todos os pilotos começaram a corrida com os mesmos pneus, eu não geri porque estava em 18.º, puxei até ao limite para ter este pódio. A pré-época foi muito pequena e trabalhámos bem em Jerez, vamos continuar a lutar para ter a minha primeira vitória. No ano passado, estava a lutar por isto, a equipa está a fazer um grande trabalho, ainda temos de melhorar muitas coisas, mas vamos continuar assim”, declarou García.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Luca Marini ‘Tinha muitas coisas para testar. Tínhamos um novo protótipo’22 Novembro 2024 12:20