Moto2: Novos pneus macios Pirelli para Misano
No Grande Prémio de San Marino e Riviera di Rimini de MotoGP do próximo fim de semana, a Pirelli vai apresentar um novo SC0 traseiro para Moto2 e mais pneus para ambas as classes.
Tendo fechado o Grande Prémio de Aragón no último fim de semana, a Pirelli e os pilotos dos Campeonatos Mundiais de Moto2 e Moto3 retornam imediatamente à pista para o Grande Prémio de San Marino e Riviera di Rimini , a primeira das duas etapas programadas no Circuito Mundial de Misano. Marco Simoncelli do Adriático, em Itália.
Para os pilotos de Moto2 haverá algo novo no lado dos pneus: a Pirelli decidiu alocar um novo pneu traseiro SC0 (macio) em desenvolvimento, que nesta ocasião substituirá o SC1 (médio) incluído na alocação padrão. Portanto, na traseira os pilotos de Moto2 terão dois pneus de composto macio, com a nova especificação D0640 que apresenta um composto com desempenho melhorado em comparação com a solução padrão.
Ao mesmo tempo, novamente em comparação com a atribuição padrão, a quantidade de pneus por piloto aumenta: os pneus dianteiros no Moto2: passam de 6 para cada composto para 8, enquanto no Moto3™ ambas as opções dianteiras aumentam uma unidade em comparação com a alocação padrão.
Até agora o SC0 traseiro macio tem sido de longe a escolha preferida dos pilotos de Moto2 ao longo da temporada, o mais utilizado tanto em sessões de testes como em corridas, confirmando-se como um pneu extremamente competitivo e versátil. “Apesar dos excelentes resultados, o nosso trabalho de desenvolvimento nunca para, por isso decidimos trazer uma evolução do soft introduzindo em vez do SC1 padrão uma versão SC0 de desenvolvimento,a especificação D0640, que graças a um novo composto deverá oferecer melhorias adicionais em comparação ao já excelente desempenho do soft padrão”. Diz Giorgio Barber, diretor do departamento moto da Pirelli.
“Misano é o circuito ideal para fazer isso porque esperamos temperaturas bastante altas e, portanto, o SC1 traseiro, mais adequado para baixas temperaturas e outros circuitos, certamente não teria sido utilizado. Desta forma, porém, os pilotos terão duas opções disponíveis, ambas válidas e poderemos ver uma comparação direta entre o padrão SC0 e o de desenvolvimento. Também decidimos aumentar o número de pneus dianteiros alocados para a Moto2 e os pneus dianteiros e traseiros para a Moto3 para ajudar as equipas a afinar as motos durante o fim de semana.”
- Tweet
-
- Pin It
-
Moto2: Grelha provisória de pilotos e equipas para 202522 Dezembro 2024 20:17
-
Moto2: WSSP, Jaume Masia assina com a Orela em 2025 numa mudança surpreendente18 Dezembro 2024 15:05
-
MotoGP: Moto3, David Munoz será o candidato a ganhar o título em 2025?16 Dezembro 2024 09:23