Moto2 – Miguel Oliveira: “Tivemos um dia positivo”
A 16ª ronda do Campeonato Mundial de Motociclismo arrancou esta sexta-feira com sol e temperaturas a rondar os 15ºC no circuito de Phillip Island, na Austrália. Algumas dificuldades na escolha dos pneus e uma segunda sessão de treinos com o vento, acabaram por condicionara a progressão da prestação do piloto luso, que, mais uma vez, mostrou a sua fácil adaptabilidade em pista e terminou o dia com um sólido 4º lugar nos tempos combinados.
Numa 1ª sessão de treinos livres que representou um primeiro contacto com o traçado aos comandos de uma Moto2, Miguel Oliveira tentou rodar o máximo de tempo em pista e foi presença constante no top 10 da tabela de tempos. O piloto de Almada foi progredindo à medida que explorava o circuito com a sua KTM e encerrou o treino com o 3º tempo, a 0.806s do líder da sessão, Takaaki Nakagami.
Já na segunda sessão de treinos livres, que ficou marcada por uma bandeira vermelha a 22 minutos do final, após a queda de Luca Marini, a qual deixou alguns detritos em pista que tiveram de ser removidos, o piloto português da Red Bull KTM Ajo mostrou-se consistente, embora não tivesse conseguido melhorar a marca da primeira sessão, terminando o dia na 4ª posição dos tempos combinados, com 1m34,119s.
“Foi um dia positivo, na segunda sessão fez bastante mais vento do que na primeira e ainda estamos a estudar que pneus utilizar, já que o mais macio parece não estar a resultar da melhor forma. Vamos tentar melhorar a afinação para sábado consoante as condições climatéricas e continuar o trabalho desta sexta-feira que, no geral, foi positivo”.