Moto2: Miguel Oliveira sobe a terceiro no campeonato
O piloto da Red Bull KTM Ajo fechou em grande estilo a primeira metade da temporada. Ao obter o segundo lugar no Grande Prémio da Alemanha, que valeu o quarto pódio do ano, aliado ao abandono de Álex Márquez, Miguel Oliveira subiu ao terceiro lugar do campeonato.
Um resultado que coroa a excelente época que tanto o piloto português como a estreante KTM estão a fazer na competitiva categoria intermédia do Mundial, onde até ao momento este binómio apenas não pontuou no GP de França. Neste momento Oliveira tem quatro pontos de vantagem para Álex Márquez e está 57 do primeiro lugar, que continua nas mãos de Franco Morbidelli.
O piloto italo-brasileiro, que venceu seis das nove corridas realizadas até ao momento, é o grande favorito à conquista do título e reforçou esse estatuto com o triunfo em Sachsenring e com o abandono, devido a queda, do seu mais direto rival, Thomas Lüthi. 34 pontos separam agora os dois pilotos após uma corrida que poderá ter sido decisiva quanto ao futuro deste campeonato.
Nota ainda para Francesco Bagnaia, que é o melhor estreante em competição ao ocupar um positivo quinto lugar. O piloto da Sky VR46, que já conquistou três pódios, tem cinco pontos de vantagem para o compatriota, Mattia Pasini, outra das boas surpresas desta primeira metade de 2017. Já Takaaki Nakagami é o sétimo, pois apesar de ser muito rápido a sua temporada tem sido marcada por uma grande irregularidade.