Moto2 – Miguel Oliveira: “Preciso de continuar a adaptação ao circuito”
O piloto da Red Bull KTM Ajo completou hoje as suas primeiras voltas ao circuito de Buriram, palco por estes dias do estreante Grande Prémio da Tailândia.
Num dia marcado por muito calor e o habitual equilíbrio competitivo entre os pilotos de Moto2, Oliveira fechou o exercício com o oitavo melhor tempo a pouco mais de meio segundo de Mattia Pasini, piloto que foi o mais rápido nas duas sessões realizadas. Um resultado que deixou satisfeito o vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015.
“Foi um dia positivo. Trabalhámos com diferentes compostos de pneus em cada uma das sessões. Durante a sessão da manhã as coisas correram bem e não qualquer problema com o pneu mais duro. Senti-me confortável com a pilotagem. Durante a tardei rodei com o composto mais macio e as sensações já não foram as mesmas. Tentámos melhorar as coisas para o segundo ‘stint’, mas as melhorias que tivemos não foram as desejadas”, disse Miguel Oliveira.
“Para amanhã já temos uma ideia daquilo que queremos. Por isso precisamos de nos adaptar ao circuito e continuar a baixar os nossos tempos por volta. Gosto desta pista e estou confiante em obter um bom resultado na corrida”, concluiu o piloto que em 2019 subirá ao MotoGP.