Moto2 – Miguel Oliveira: “Perdi uma boa oportunidade para recuperar pontos”

Por a 29 Outubro 2018 13:04

Miguel Oliveira não foi além do 11º posto no Grande Prémio da Austrália, resultado que permitiu apenas recuperar um ponto face a Francesco Bagnaia, líder do campeonato que viu a bandeira de xadrez, em Phillip Island, imediatamente atrás do piloto luso.

Numa fase em que estão 50 pontos em jogo, Oliveira está a 36 pontos do tão desejado primeiro lugar. As coisas não estão nada fáceis, mas a matemática diz que ainda é possível.

“Este foi um fim de semana onde as expectativas estavam muito altas, depois da vitória em 2017. No entanto nunca me senti confortável. Fizemos algumas alterações na moto de modo a melhorar as minhas sensações, mas isso fez me perder um pouco de confiança com a moto, nomeadamente a dianteira da mesma. Foi uma pena termos perdido esta oportunidade para reduzir, de forma significativa, a distância para o topo do campeonato. Temos de manter a cabeça erguida e manter a calma. Agradeço à equipa todo o trabalho que tem vindo a fazer”, referiu o piloto que em 2019 irá subir ao MotoGP.

author avatar
Alexandre Melo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
5 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Simoncelli
Simoncelli
6 anos atrás

Miguel Oliveira este press release só serve para nos mandar areia para os olhos, tal como todos os outros que a tua equipa de comunicação põe a circular. Simplesmente estamos fartos de tretas. Não tens obrigação de ganhar todas as corridas, nem de ser campeão do mundo e o que conseguiste até agora e ficar em 2º do campeonato é mais do que bom, é fantástico e ninguém te pode exigir mais. Mas não vale a pena inventar desculpas, isso é uma das coisas que os teus fãs não gostam mesmo. Quando falhas deves admitir, quando é a moto, a tua equipa deve assumir….Mas neste caso nada dessas desculpas funcionam pois o teu colega fez o 5º tempo dos treinos e venceu a corrida! A tua moto é igual è dele, ou é verdade que a dele é o modelo de 2017? gostávamos de ter algumas respostas verdadeiras sobre este problema dos treinos. Quanto á corrida da Australia, acho que simplesmente desististe de lutar! E provavelmente tens boas razões para isso.

rodsilva79
rodsilva79
Reply to  Simoncelli
6 anos atrás

Suponho que seja patrocinador e que esteja a perder dinheiro. Se for por isso, deve ser realmente aborrecido. É que se não for, não dá mesmo para compreender do que se queixa…

TDNM
TDNM
Reply to  Simoncelli
6 anos atrás

Vi a corrida e notou-se perfeitamente na linguagem corporal do Miguel que ele não estava bem na mota. Não sei o que se passou com ele.
Não desistiu mas talvez esteja condicionado a pensar no futuro.
Vejamos o que aconteceu com o luthi e com o rins que se lesionaram e falharam o início da época.
Um teve tempo de aprender. O outro já perdeu o lugar.
Ele não está bem com algo e se forçar vai cair. Pode não sofrer nada ou pode partir um ou dois ossos. Nunca se sabe…
O Miguel não vai pra um equipa de fábrica e sim pra uma satélite. É talvez a melhor equipa satélite pura mas dali, a cair, podes cair pra fora do barco.
O redding tinha dois anos de contrato e sai da Aprilia para o BSB. É um aviso à navegação.

Apesar de não concordar de todo com as teorias da conspiração, concordo que ele ou a equipa dele podiam abrir mais o jogo e serem intelectualmente honestos.
Enfim…

Giraldes
Giraldes
6 anos atrás

Miguel, és e serás sempre o nosso orgulho, serás sempre a razão porque os domingos de manhã são sempre espetaculares quando temos corridas… só de ver o meu filho de 4 anos vibrar com o ‘Oliveira’ é um prazer enorme. Mas concordo com o comentário acima, há certas coisas que gostaríamos de perceber e entender…forte abraço campeão

Ian Jovision
Ian Jovision
6 anos atrás

Pois Miguel, o teu problema é a Confiança!É um problema português muito antigo, no futebol mesmo com os melhores jogadores tremíamos como varas verdes nos jogos decisivos.Até q apareceu o CR7 e desenvolveu uma força e frieza psicológica, q até marca de livre no ultimo minuto e tudo mudou.És 1 excelente piloto, enquanto corrias como “enfant terrible” passavas por todos, mas qdo correste sob a obrigaçao de ser o mais rápido, de superares o Begnaia lá começaram as desculpas:foi da moto,no futebol era o arbitro.Trata de aprender a ser mais “germânico”,frio, forte e sempre com garra.Isto nao é para dentistas,é para campeoes eternos!Força e ganha mais uma prova, nem que caias, fosga-se!

últimas Motosport
Motomais
5
0
Would love your thoughts, please comment.x