Moto2 – Miguel Oliveira: “O vice-campeonato acaba por ser positivo”
Depois de três Grandes Prémios consecutivos fora da Europa, Miguel Oliveira aterrou ontem ao início da noite em Lisboa, onde foi recebido em festa por todos aqueles que aguardavam ansiosamente a sua chegada.
Presentes estavam também os jornalistas a quem Oliveira falou e fez um balanço sobre a temporada de 2018, onde vai fechar o campeonato de Moto2 como vice-campeão do mundo. “O vice-campeonato acaba por ser positivo, numa época marcada pela regularidade. Deixa-me feliz e marco também a história como um dos melhores pilotos que passou pela categoria intermédia. É um sentimento de grande orgulho, apesar de o objetivo de ser campeão não ter sido cumprido. Este foi um campeonato em que nunca baixei os braços, uma vez que saía quase sempre de uma posição desfavorável. O mais fácil, a cada domingo, seria desistir, mas fui sempre à luta”, referiu o piloto que em 2019 subirá ao MotoGP.
Para encerrar este capítulo do Moto2 resta o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, onde o piloto da Red Bull KTM Ajo quer fechar com chave de ouro a sua passagem pela categoria intermédia do Mundial. “Não tinha nada a perder e agora muito menos. Tenho boas sensações e boas memórias em Valência. Já lá ganhei por duas vezes e espero que agora venha o terceiro triunfo. Deixar o Moto2 com uma vitória seria a cereja no topo do bolo.”