Miguel Oliveira voltou a estar em destaque no segundo e último dia dos testes oficiais de pré temporada realizados no circuito de Jerez. O jovem piloto português que realizou 66 voltas ao traçado espanhol, melhorou o tempo de ontem ao realizar a sua melhor volta em 1m43,265s, terminando assim a sessão coma 10ª melhor marca,
Miguel Oliveira, terminou assim dois dias de testes em Jerez na estreia com a KTM de Moto2 e ficou a 0,985s de Takaaki Nakagami (Honda Ásia) que voltou a ser o mais rápido do dia ao fixar o crono em 1,42,280s, não melhorando contudo os tempos registados ontem.
Álex Márquez, que durante a manhã chegou a ser o mais rápido, terminou os testes de Jerez com a segunda melhor marca, 1m42,302s, a 0,022s de Nakagami. Contudo, tanto o piloto japonês como o espanhol, utilizaram a moto de 2016 nestes primeiros testes oficiais.
Já Danny Kent, voltou a ser o melhor dos pilotos com chassi, Suter, revelando uma consistência nos seus tempos ao longo do dia e terminando com a quarta melhor marca do dia a 0,353s do mais rápido.
Entre os pilotos que se estrearam ou regressaram à classe intermédia do Mundial, voltou a evidenciar-se Francesco Bagnaia, que voltou a ser o melhor ao conseguir rodar em 1m43,151s o que lhe valeu o nono tempo do último dia de testes.
Tabela de tempos do segundo e último dia de testes oficiais em Jerez