Moto2: Miguel Oliveira mantém quarto posto do campeonato
O piloto da Red Bull KTM Ajo somou no Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini o segundo abandono do ano, depois de ter sofrido uma queda no alagado traçado de Misano enquanto rodava na terceira posição.
Apesar de estar a atravessar a fase mais difícil da temporada, oito pontos nos últimos três Grandes Prémios, Miguel Oliveira mantém o quarto lugar do campeonato e continuam intactas as suas esperanças em ficar entre os três primeiros no final da sua segunda temporada de Moto2.
Oliveira está apenas a 14 pontos do terceiro lugar, que está na posse de Álex Márquez piloto que falhou o GP de San Marino devido a lesão após queda durante os treinos livres. Já em relação ao primeiro lugar do campeonato, o piloto luso manteve a distância de 82 pontos para Franco Morbidelli, que abandonou em Misano devido a queda quando liderava destacado a corrida.
Com esta situação o piloto italo-brasileiro viu Thomas Lüthi aproximar-se, sendo que os dois pilotos estão agora separados por nove magros pontos pelo que também aqui a luta pelo título está ao rubro. Nota ainda para Francesco Bagnaia que vem na quinta posição do campeonato e é neste momento e de forma destacada o melhor estreante em competição.