Moto2: Miguel Oliveira liga-se à BP Portugal
Foi na sede da BP Portugal, no Lagoas Park (Porto Salvo), que foi anunciado o novo acordo de patrocínio entre a petrolífera britânica e o piloto que compete atualmente no Mundial de Moto2, onde representa a Red Bull KTM Ajo.
Esta associação estende-se igualmente aos projectos desportivos do qual Miguel Oliveira é mentor como é o caso da escola/troféu Oliveira Cup e o Miguel Oliveira Fan Club Racing Team, equipa que compete no Campeonato Nacional de Velocidade.
De acordo com a diretora de Marketing e Comunicação da BP Portugal, Anabela Silva, a “associação a Miguel Oliveira assenta no dinamismo do seu percurso e por ser um exemplo para muitos jovens. Esta acção enquadra-se na política de reforço da presença da marca em Portugal, reforçando o compromisso com o país, através do apoio a jovens talentos do desporto nacional com projecção além fronteiras, neste caso concreto, com uma parceria que permite, uma vez mais, demonstrar que os nossos combustíveis têm padrões de elevada qualidade.”
Para além deste acordo o piloto luso junta-se também ao leque de embaixadores do BP Segurança ao Segundo, programa que, de forma lúdica e pedagógica, alerta os jovens para a importância de adotarem comportamentos e práticas seguras na estrada. Desta iniciativa fazem ainda parte nomes como o piloto de automobilismo, Miguel Barbosa, e Salvador Mendes de Almeida, figura que em 1998 sofreu um acidente de moto e ficou tetraplégico.
“É gratificante poder ser um dos embaixadores desta acção que pretende proporcionar aos mais jovens uma tomada de consciência tão importante. Sinto que é fundamental essa consciencialização, cada vez mais cedo, e se puder contribuir para isso, assim o farei com compromisso e responsabilidade em associação com a BP Portugal”, referiu Miguel Oliveira.
De referir que esta sinergia já se fará sentir na decoração da moto (Honda NSF 250R) que o jovem Pedro Fragoso, também presente no evento e que é piloto ligado à Oliveira Cup, tripulará, este fim de semana, na sua estreia na European Talent Cup, série que integra o competitivo FIM CEV e arranca a temporada de 2018 no Circuito do Estoril.
Que vergonha, é preciso vir a British Petroleum apoiar o maior talento português do desporto Motorizado na atualidade, Galp onde andas tu??? É so olhar para a vizinha espanha e ver a diferença… incrível este país, nao nos apoiamos uns aos outros.