Moto2: Miguel Oliveira já é terceiro no campeonato
Ao terminar no segundo lugar, após uma excelente recuperação, o Grande Prémio de Espanha, Miguel Oliveira subiu mais uma posição no campeonato, onde para já a palavra regularidade tem sido a palavra de ordem.
O piloto da Red Bull KTM Ajo está a somente 10 pontos do primeiro lugar e até ao momento é o único piloto dos que está a discutir o título, que nas quatro provas já realizadas, nunca ficou abaixo de quinto. Uma consistência muito interessante e que a manter-se terá no final do ano os seus resultados.
Para já o líder da tabela é Francesco Bagnaia que tem na sua perseguição Lorenzo Baldassarri, piloto que triunfou ontem em Jerez. ‘Balda’ está a nove pontos do compatriota. Atrás de Miguel Oliveira e a 15 pontos da frente vem Mattia Pasini.
Mais atrasado ficou Álex Márquez que abandonou o GP de Espanha devido a queda quando era terceiro. O piloto da Marc VDS está já a 26 pontos do primeiro lugar, o que significa um Grande Prémio de desvantagem, em termos pontuais, para Francesco Bagnaia.
Nota ainda para as boas classificações de Xavi Vierge, sexto, e de Joan Mir que ao ser sétimo é para já o melhor estreante.
Classificação:
Concordo com a generalidade do que se tem dito sobre o Miguel Oliveira, mas na minha opinião a palavra que o caracteriza neste o momento é “INTELIGÊNCIA”.
#44#