Moto2 – Miguel Oliveira: “Foram dois dias de trabalhos intensos”
Antes do desejado regresso às pistas aos comandos da KTM Moto2, Miguel Oliveira esteve nos dois últimos dias na Suiça para um teste distinto com a moto austríaca. Nos túneis de vento do Hepia em Geneva, o piloto português foi responsável pelo regresso da máquina austríaca a este centro para dois dias de trabalho ao redor da aerodinâmica da sua nova moto para 2017, o mesmo onde durante o passado mês de setembro a KTM tinha já estado com os seus pilotos de testes.
“Foram dois dias de trabalho intenso onde experimentámos muitas pequenas coisas. No primeiro dia fizemos sensivelmente 40 testes e no segundo atingimos mesmo os 50. O objectivo era procurar encontrar as melhores soluções aerodinâmicas ao redor de elementos sempre problemáticos, como a passagem de ar na zona dos radiadores ou na suspensão dianteira, onde pode ocorrer sempre muita turbulência que prejudica a progressão da moto. Na realidade não sentimos grandes melhorias como resultado geral mas isso revela que a moto foi muito bem desenhada do ponto de vista aerodinâmico.”
De regresso a Portugal Miguel Oliveira vai preparar-se para voltar aos comandos da sua moto para as derradeiras sessões de testes antes do arranque do campeonato do mundo agendado para o dia 26 de março no circuito de Losail no Qatar. Antes da primeira prova do campeonato estão ainda agendados os dois testes IRTA em Jerez de La Frontera e Qatar, com a equipa a ter igualmente testes privados agendados antes dos oficiais.