GP Qatar Moto2: Miguel Oliveira fecha treinos livres em 5º
À semelhança do Moto3 também os treinos livres de Moto2 para o Grande Prémio do Qatar já estão concluídos. Após três sessões realizadas, Miguel Oliveira ficou com o quinto tempo, 2m00.555s, que foi obtido ontem na sessão de treinos livres inaugural da temporada e que bate por pouco mais de 0.3.s o seu melhor tempo nos testes da passada semana neste mesmo circuito de Losail. Excelentes indicadores por parte do agora piloto da Red Bull KTM Ajo, que rodou sempre entre os mais rápidos e parece ter reunidas as condições para amanhã realizar a sua melhor qualificação em Moto2.
Nesta derradeira sessão, Oliveira ficou com o oitavo tempo (2m00.913s), numa sessão onde Franco Morbidelli foi o mais veloz. Com o tempo de 2m00.349s, o piloto da Marc VDS estabeleceu o melhor tempo destes dois dias de trabalho, mas mesmo assim mais lento em relação à melhor marca dos testes oficiais, que ficou na posse de Takaaki Nakagami com 2m00.187s. No segundo posto ficou o companheiro de equipa de Morbidelli, Álex Márquez. O irmão mais novo de Marc Márquez foi apenas 23 milésimos mais lento do que o seu colega e mais uma vez demonstrou que neste momento é dos pilotos mais rápidos do plantel. Seguiram-se na tabela dos três dias de treinos livres Thomas Lüthi, o mais rápido ontem, e Takaaki Nakagami, pilotos que hoje não conseguiram superar as marcas obtidas na véspera.
Nota também para o bom desempenho das novas Suter da Kiefer Racing. Danny Kent e Dominique Aegerter que ficaram na sexta e sétima posições, respetivamente, demonstrando que a nova MMX2 parece ser bem nascida. Veremos agora o que vale na hora da verdade ou seja em qualificação e corrida.
O melhor ‘rookie’ em 2016, Xavi Vierge, também esteve a um bom nível ao assinar o oitavo tempo com a sua Mistral, sendo seguido pelo protegido de Valentino Rossi, que está a dar os primeiros passos nesta competitiva categoria. Quanto ao companheiro de equipa de Miguel Oliveira, Brad Binder, continua discreto. O piloto sul-africano, estreante em Moto2, foi apenas 22º, numa fase de plena adaptação ao um novo campeonato.
A qualificação do Moto2 realiza-se amanhã e terá início às 15h55, hora de Portugal Continental.