Moto2: Miguel Oliveira fecha os testes em quarto
Estão encerrados os primeiros ensaios oficiais de 2018 no que diz respeito à categoria intermédia do Mundial de MotoGP. No circuito Ricardo Tormo, em Valência, esteve presente praticamente todo o plantel de Moto2 nuns testes que inicialmente ficaram marcados pelas más condições meteorológicas (frio+chuva), que comprometeram o primeiro dia, mas que a partir da tarde de ontem já permitiram aos pilotos terem tempo de pista, que tão importante é nesta fase do ano.
Miguel Oliveira esteve presente no circuito valenciano e na última sessão , num dia onde o sol brilhou, obteve a segunda melhor marca. O piloto luso rodou em 1m36.146s e assinou o seu melhor registo nestes ensaios batendo por 26 milésimos o seu anterior melhor tempo. No cômputo geral dos testes, Oliveira ficou com o quarto lugar mostrando mais uma vez que é dos mais rápidos do pelotão desta competitiva categoria.
Nesta sessão o mais veloz foi Lorenzo Baldassarri. O piloto italiano parou o cronómetro em 1m35.795s e exibiu uma boa adaptação à Kalex da Pons Racing, a sua nova equipa para 2018. Baldassarri em conjunto com Mattia Pasini e Simone Corsi foram os únicos pilotos a rodar, nestes ensaios, no segundo 35.
Porém no final foi Pasini quem ficou a sorrir, pois deteve o melhor tempo dos testes batendo por uns magros 16 milésimos Lorenzo Baldassarri. Se olharmos para o top 10 vemos que figuram oito Kalex contra duas KTM, que são as de Miguel Oliveira e Brad Binder.
Destaque também para o bom andamento exibido por Isaac Viñales e o experiente Héctor Barberá, que quedaram-se pela terceira e quarta posições, respetivamente, nesta sessão. Palavra igualmente para o positivo nono lugar do estreante Romano Fenati aos comandos da Kalex da Marinelli Snipers Team.
De referir ainda que ausente destes ensaios estiveram três das principais equipas do campeonato. Falamos dos pilotos da Sky VR46, que apresentaram hoje a equipa para 2018, a equipa de Sam Lowes, piloto que regressa este ano ao Moto2, e ainda a Marc VDS, formação que o ano passado conquistou o título por intermédio de Franco Morbidelli, que este ano irá estrear-se em MotoGP.
Os testes oficiais do Moto2 regressam na próxima semana no circuito de Jerez. Aí os pilotos terão pela frente mais três dias, entre segunda e quarta-feira, de intenso trabalho numa das pistas de eleição para a realização de testes.
Classificação da terceira sessão:
Classificação final dos testes:
- Tweet
-
- Pin It
-
Moto2: Ai Ogura vence o Triumph Triple Trophy 202422 Novembro 2024 10:43
-
MotoGP, Miguel Oliveira ‘Sinto que vamos ser uma equipa muito forte’21 Novembro 2024 13:49