Moto2: Miguel Oliveira fecha o dia na frente em Jerez

Por a 8 Março 2017 15:45

Já terminou o primeiro dia de testes oficiais do Moto2 no circuito de Jerez. A terceira e última sessão do dia terminou com Takaaki Nakagami a figurar no topo da tabela de tempos, mas o grande destaque do dia vai para o desempenho de Miguel Oliveira, que neste último apronto acabou por ficar com a nona posição numa sessão onde fez apenas quatro voltas, pois não evitou uma queda.

O novo recruta da Red Bull KTM Ajo ficou com o melhor tempo das três sessões realizadas ao estabelecer na segunda sessão do dia o tempo canhão de 1m42.316s e que pulverizou em quase 0.1s o recorde oficial da volta mais rápida ao circuito de Jerez em Moto2, que estava nas mãos de Sam Lowes, que com o tempo de 1m42.408s alcançou a pole position para o Grande Prémio do ano passado. Um excelente desempenho do piloto português, que já havia superado o recorde da volta mais rápida em corrida, e que cria muitas expectativas sobre até onde pode ir o vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015 aos comandos desta nova KTM, que já não restam dúvidas foi bem nascida. A pergunta que se coloca agora é se Miguel Oliveira nos dois dias que restam conseguirá chegar ao tempo de 1m41.730s de Axel Pons em 2016  e que constitui o registo mais rápido de sempre de uma Moto2 em Jerez.

O segundo piloto mais rápido do dia foi Takaaki Nakagami, que como já era esperado demonstra ser um dos homens a ter em conta durante a época. O piloto japonês ficou a menos de 0.2s de Miguel Oliveira e promete continuar na perseguição do piloto luso. O terceiro melhor registo do dia ficou para um surpreendente Mattia Pasini, que na primeira sessão do dia rodou em 1m42.842s, sendo a par de Oliveira e Nakagami o único a conseguir entrar no segundo 42. Contudo o experiente italiano ficou já a mais de meio segundo do primeiro posto.

Seguiu-se o também surpreendente Luca Marini, e o sempre rápido, Franco Morbidelli, que mostrou ao longo do dia que também há que contar com ele. Outro dos principais piloto deste campeonato, Thomas Lüthi, esteve discreto durante o dia, mas no final obteve o sexto melhor tempo.

Quanto ao colega de equipa de Miguel Oliveira, Brad Binder, continua à procura da sua melhor forma física, recupera ainda de uma lesão no braço esquerdo, ao mesmo tempo que faz a sua aprendizagem a uma nova categoria. O atual campeão do mundo de Moto3 teve como melhor registo 1m43.367s, que valeu o 11º tempo no final do dia a pouco mais de um segundo de Miguel Oliveira.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x