Moto2: Miguel Oliveira fecha manhã em quarto
Está em marcha o segundo dia de testes privados do Moto2 no circuito Ricardo Tormo em Valência. Nestes ensaios o destaque claro está vai para a presença em pista de Miguel Oliveira.
Hoje ao contrário do dia de ontem são conhecidos os tempos que o piloto da Red Bull KTM Ajo tem vindo a realizar. Nesta fase Oliveira surge na quarta posição com o crono de 1m35.535s, marca que está a pouco menos de 0.4s do seu melhor registo na qualificação para o GP da Comunidade Valenciana realizado há pouco mais de uma semana.
O piloto luso está a 0.567s do líder, Francesco Bagnaia. Com o tempo de 1m34.968s o piloto transalpino já bateu o melhor registo da véspera e também em quase 100 milésimos o tempo da pole para o último GP da Comunidade Valenciana. Bagnaia é neste momento o único homem que para já, e de acordo com a informação disponível, conseguiu rodar nestes ensaios no segundo 34.
Segue-se a 76 milésimos precisamente o autor dessa pole position, Álex Márquez, que é secundado por Luca Marini, o que, tal como já havia acontecido em Jerez, revela novamente o bom andamento dos homens da Sky VR46.
Neste dia o top cinco é para já fechado por Brad Binder, que é seguido por Sam Lowes, que tem vindo a revelar uma boa adaptação à KTM de Moto2. Nota ainda para o positivo sétimo lugar de Iker Lecuona, colega de Lowes, bem como para o oitavo posto de Joan Mir, que não parece nesta primeira fase ter estranhado a transição do Moto3, do qual é o campeão em título, para o Moto2.
Já entre os pilotos de Moto3 é Enea Bastianini, que nestes ensaios de Valência faz a sua estreia com a Leopard Racing, que lidera, sendo secundado por Jorge Martín, o mais veloz ontem, e Lorenzo Dalla Porta.
Classificação: