Moto2 – Miguel Oliveira: “Falta pouco para chegar à vitória”
A cumprir o seu segundo ano em Moto2, Miguel Oliveira está a ter um fantástico início de época. Agora ao serviço da Red Bull KTM Ajo, Oliveira já conquistou dois pódios, os primeiros nesta competitiva categoria, bem como alcançou a sua primeira pole position em Moto2, tornando-se no único luso que até ao momento conseguiu tais feitos.
Em entrevista ao ‘O Jogo’, o piloto que neste momento ocupa o terceiro lugar do campeonato não escondeu que está muito perto de subir ao lugar mais alto do pódio. “Creio que falta pouco. Está aí, mesmo à espreita, numa categoria onde está tudo igualado em termos técnicos. Algumas equipas têm os mesmos construtores há anos, têm mais experiência, afinam as motos mais rapidamente e com maior precisão, ao passo que para nós é tudo novo. Neste início, é uma desvantagem que se nota bastante”, explicou o vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015.
Já sobre o balanço deste início de época, Miguel Oliveira afirmou que este é ‘positivo’. Segundo o piloto português as “coisas podem melhorar, mais a mais porque a moto está a evoluir, tem apenas alguns meses de corridas e continua em desenvolvimento. Aliás, não esperávamos que as coisas corressem tão bem nesta fase prematura da época”.