Moto2 – Miguel Oliveira: “Existirem mais KTM é um bom problema”

Por a 13 Março 2018 16:21

A Red Bull KTM Ajo difundiu hoje uma entrevista com o piloto luso, agora que estamos a poucos dias do arranque da temporada de 2018, onde Miguel Oliveira é, sem dúvida, um dos grandes candidatos ao título em Moto2.

Esta época ao contrário do que sucedeu em 2017 não teremos, em competição, apenas duas KTM, mas sim cinco, pois a marca de Mattighofen já se rendeu à competição-cliente. Situação que Oliveira vê com bons olhos.

“Acho que será um ‘bom problema’. Saber que existem pilotos que estão a ser competitivos com a mesma moto motiva-nos e sabemos que temos que ser pelo menos mais rápido do que eles. Há muitos pilotos a representar outros fabricantes, e eles pensarão o mesmo. Não penso que temos de analisar o que cada moto tem, mas sim o piloto que está aos seus comandos. Em termos de análise do Mundial não penso que seja decisivo estudar que moto tem cada piloto, ou que suspensão utilizam. Acho que esta categoria está cheia de pormenores. Se encontrarmos um estilo de pilotagem que nos permita estar confortáveis com a moto podemos estar sempre nas posições cimeiras”, disse o piloto de 23 anos.

O vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015 falou ainda sobre o seu colega de equipa, Brad Binder, que tem estado a apresentar uma grande evolução. “O Brad está muito bem. No ano passado vimos que, apesar de ter começado o ano afectado por uma lesão, terminou em boa forma. Agora viveu uma pré-época mais consistente, por isso pode crescer e estar nas primeiras posições desde o início da época”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x