Moto2 – Miguel Oliveira: “Estou um pouco frustrado com o resultado”
No meio de um dia, onde a grande notícia é o facto de já ter assinado contrato com a Tech 3 para subir ao MotoGP em 2019, a verdade é que Miguel Oliveira esteve em pista para o primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio de Espanha no circuito de Jerez-Ángel Nieto.
Após duas sessões o piloto da Red Bull KTM Ajo quedou-se pelo nono lugar e no final do dia não escondeu a “frustração” com o resultado obtido, pois este é um fim de semana onde já disse que pensa no primeiro lugar.
“Foi uma sexta-feira complicada e mais difícil do que esperava. Especialmente de manhã, pois estava muito vento e a pista tinha pouca aderência. À tarde melhorou, mas mesmo assim não encontrámos uma configuração com a qual seja fácil, para mim, andar bem com a moto. Existem diferentes questões a serem abordadas face às que encontrámos na pré-temporada. Antes era uma questão de aderência e agora é mais sobre confiança com a dianteira”, disse o piloto português.
“Não melhorámos da manhã para a tarde e por isso estou um pouco frustrado. Vamos tentar continuar a melhorar para amanhã. Já temos algumas ideias sobre o que mudar. É algo que já tínhamos tentado no teste oficial em Jerez. A prioridade agora é encontrar uma configuração que nos faça andar mais rápido”, concluiu Miguel Oliveira.