Moto2 – Miguel Oliveira: “Estou muito contente por ter ganho pontos”
Foi mais uma corrida em recuperação aquela que Miguel Oliveira realizou no Grande Prémio da Alemanha, nona ronda da temporada de 2018. Partindo do 15º posto, o piloto luso viu a bandeira de xadrez em quarto e mesmo assim conseguiu recuperar pontos para o líder do campeonato, Francesco Bagnaia.
Um resultado que deixou Oliveira contente, mas ao mesmo tempo o piloto da Red Bull KTM não escondeu que ambicionava, pelo menos, com a subida ao pódio em Sachsenring.
“Foi uma corrida muito difícil, mas foi uma pena não ter conseguido chegar ao grupo da frente, porque senti-me bem. Queria conquistar um pódio e foi por isso que lutei pela terceira posição até às últimas voltas, mas ficámos um pouco aquém. Estou muito contente com este resultado, especialmente em termos da luta pelo título, porque reduzimos a distância para o líder. Agora estamos a sete pontos da frente e isso dá-nos muita motivação para continuarmos a trabalhar quando regressarmos da pausa de verão”, disse o futuro piloto da KTM Tech 3 em MotoGP.
já comentei este assunto, ainda sem qq retorno: creio q esta ‘dificuldade’ em acertar a moto, nomeadamente em ou até qualificação terá tb a ver com algum pormenor que estará a falhar na moto de 2018 (Bindcer e Miguel), pois as de 2017 (Lowes, Aegerter e o seu companheiro) continuam a funcionar aparentemente bem, por vezesa t+e melhor que as oficiais.
Depois em corrida, aceitávelmente bem, o que tem exigido recuperações que só têm abrilhantado as prestações do Miguel, ao contrário das mesmas verificadas em treinos e sobretudo em qualificação.