Moto2 – Miguel Oliveira: “Estou confiante em relação ao futuro”
Depois da longa paragem do defeso, Miguel Oliveira regressou em grande estilo aos comandos da sua KTM. O reforço da Red Bull KTM Ajo foi o piloto mais rápido nos dois dias de testes privados do Moto2 no circuito Ricardo Tormo, em Valência, mostrando o bom nível de desenvolvimento da nova moto austríaca que faz a sua estreia na classe intermédia do Mundial este ano.
“No primeiro dia tivemos condições desfavoráveis, com muito vento e frio, mas não foi de todo um dia desperdiçado. Aproveitei para me voltar adaptar à moto, até porque com estas condições é difícil fazer tempos muito rápidos. No entanto considero que as 50 voltas conseguidas foram produtivas e o registo alcançado com estas condições foi bastante bom”, referiu o vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015.
Na hora de fazer o balanço final destes primeiros ensaios de 2017, Oliveira afirmou que “foram dois dias de muito trabalho com bastantes voltas realizadas, sobretudo hoje que a temperatura estava boa para rodar e com muito menos vento do que ontem, o que nos permitiu experimentar muitas coisas. Estivemos mais focados na traseira da moto ao invés de estarmos concentrados numa volta rápida. Experimentámos tudo simulando as condições de corrida com pneus bastante usados. Comparativamente à moto que rodei aqui da última vez o que mudou bastante foram as afinações e o funcionamento das suspensões”.
O trabalho de preparação da nova época, a segunda em Moto2, prossegue em Jerez de la Frontera, uma pista que segundo o piloto português é “bastante diferente em comparação com Valência e onde teremos inclusivamente pneus mais macios para usar. Temos ainda que melhorar a parte traseira para chegarmos a esses testes mais tranquilos. O positivo é que temos muitas ideias e por isso estou confiante.”