Moto2 – Miguel Oliveira: “Estamos consistentes e isso é importante”
O calor marcou o segundo dia do Grande Prémio da Malásia que terá lugar domingo em Sepang, com Miguel Oliveira a voltar a estar em destaque.
O piloto português da Red Bull KTM Ajo começou por ser terceiro na derradeira sessão de treinos livres e na qualificação Oliveira, mostrou um forte andamento, conseguindo superar o tempo alcançado na primeira sessão de treinos livres alcançando o segundo melhor tempo, 2m06,432s, apenas atrás do líder do campeonato Franco Morbidelli, por 0,026s.
Com a temperatura do asfalto a continuar a aumentar, atingindo valores perto dos 60ºC, a evolução dos tempos ficou irremediavelmente comprometida. Os pilotos ainda tentaram melhorar o ritmo nos últimos minutos da sessão, mas uma série de quedas atestou a dificuldade das condições em pista, dando praticamente por encerradas as posições na grelha.
“Senti-me muito bem hoje. Estou contente com esta 2ª posição e por voltar a estar novamente na 1ª linha da grelha de partida. Estamos mais consistentes do que em Phillip Island, mas é difícil prever o ritmo da corrida de domingo, imagino que seja um pouco mais baixo que o registado este sábado na qualificação, porque usamos pouco combustível e isso dá-nos um pouco mais de aderência, mas vamos ver como corre”, afirmou Miguel Oliveira.
O piloto português não escondeu as elevadas temperaturas da Malásia vão ditar o desfecho da penúltima corrida da temporada. “A componente física certamente terá um papel na corrida, está tanto calor que é difícil saber o que esperar e torna-se bastante fácil cair porque perdemos muita aderência com estas temperaturas. Mas estou confiante para a corrida, vou dar tudo e aproveitar ao máximo a corrida”.