Moto2: Miguel Oliveira eleito Atleta Masculino do Ano
Pela segunda vez na sua carreira o piloto da Red Bull KTM Ajo foi eleito o Atleta Masculino do Ano, galardão da Confederação do Desporto de Portugal. A distinção ocorreu, ontem à noite, em cerimónia realizada no Casino Estoril e que também serviu para homenagear o 25º aniversário da Confederação do Desporto de Portugal.
Para repetir o resultado obtido em 2015, então quando foi vice-campeão do mundo de Moto3, Miguel Oliveira teve de superar, em votação, mais quatro finalistas: Nelson Évora (atletismo), Fernando Pimenta (canoagem), Ricardinho (futsal) e Frederico Morais (surf).
“Este prémio é especial por ter sido uma distinção feita pelo público. O reconhecimento do público em geral é muito importante. Felizmente tenho tido mais seguidores e pessoas que assistem às minhas corridas. Isso é um motivo de grande satisfação para mim. O meu único foco é manter a expectativa das pessoas em alta e poder continuar a oferecer a Portugal os resultados de relevo que tenho obtido”, disse o piloto de Almada.
Recorde-se que na temporada de 2017, a sua segunda em Moto2, Miguel Oliveira tornou-se no primeiro piloto português a vencer uma corrida da categoria intermédia do Mundial bem como a conquistar uma pole position e uma volta mais rápida em corrida. O piloto luso fechou o ano no terceiro lugar do campeonato e com três vitórias, que surgiram nos derradeiros três Grandes Prémios do ano. A isto juntou-se ainda duas poles e três voltas mais rápidas em corrida.