Moto2 – Miguel Oliveira: “É importante ser segundo do campeonato”
Num circuito onde tradicionalmente tem dificuldades, o piloto luso conseguiu passar incólume pelo Grande Prémio de França. Miguel Oliveira foi sexto na corrida de Le Mans, resultado que permitiu ascender ao segundo posto do campeonato.
No final, o piloto da Red Bull KTM Ajo estava feliz com o desempenho em La Sarthe. “Estou satisfeito com o nosso sexto lugar porque melhorámos comparativamente ao ano passado e porque estamos em segundo do campeonato, o que é importante. O problema para nós foi, no início da corrida, os outros pilotos terem maior aderência e conseguirem ser mais rápidos. Faltou-nos velocidade. No final consegui rodar ao ritmo dos pilotos da frente, mas já foi tarde demais. Ainda assim, falta-nos algo. Felizmente a equipa está a trabalhar de forma empenhada”, disse Miguel Oliveira.
O piloto, que vai subir ao MotoGP em 2019, olha já para o futuro próximo. “Le Mans era a prova mais difícil que tínhamos marcado no calendário. Já está feita e vamos atrás de um bom resultado em Mugello. Agora temos um teste, antes da prova em Mugello, que tenho a certeza que será bom para toda a equipa. Queremos dar um passo em frente”, referiu o vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015.
O Miguel Oliveira, é sem duvida um piloto muito inteligente e está a atingir uma maturidade desportiva muito acima da media, lê muito bem as corridas e reserva o limite das suas capacidades e da moto, para quando realmente interessa…
O campeonato é longo e a regularidade é a palavra chave, força Miguel #44#